Guia Cultural do Vale do Café

  • A+
  • A-
Artesanato & Produtos Típicos

Região 3 • Miguel Pereira

SÍTIO SOLIDÃO

Diversos tipos de queijos premiados, pães, defumados e uma cachaça de rapadura

Divulgação: Sítio Solidão

O Sítio Solidão existe desde a época em que Miguel Pereira era pouco povoada e onde o produtor rural Luiz Francisco Aguiar de Castro Menezes, que mantinha uma criação de cabras, iniciou uma fabricação de laticínios. Começou produzindo queijo de cabra e no final de 1985 criou o delicioso queijo minas frescal Solidão, que também é vendido em larga escala, exclusivamente para uma cadeia de supermercados na capital do RJ.
Unindo tecnologia e uma equipe de profissionais altamente capacitada, a fábrica em Miguel Pereira cresceu nesses 27 anos prezando pelo estilo de produção artesanal, que prima pelo controle de pureza da matéria prima e da qualidade de seus produtos, que vão além dos queijos de cabra, vaca e ovelha, muitos deles exclusivos e premiados.
Hoje a fábrica produz mais de vinte e cinco tipos de queijos, uma grande variedade de embutidos e defumados, além de pães, pastas e uma cachaça de rapadura envelhecida em barris de carvalho que revela um sabor suave e aveludado. Todas estas delícias podem ser experimentadas na charmosa Delicatessen Solidão, situada no centro de Miguel Pereira, que também serve pratos quentes, tábuas de frios e sanduíches. E a qual aos domingos, embalados por música ao vivo, se transforma em um animado encontro de amigos.
O Sítio Solidão também possui outras lojas na região de Petrópolis e arredores, onde mantém, no Vale das Princesas, uma criação de ovelhas que é aberta à visitação agendada. O site oficial contém maiores informações sobre os produtos e endereços dos pontos de venda, além de refinadas receitas para agradar o paladar.

15h às 18h na 4ª • 9h às 16h 5ª, 6ª e sábado • 9h às 16h domingo (agendar visitas para a criação de ovelhas)
Vários preços
Carro

Informações

Rua Zélia, 12 – Centro – Miguel Pereira
(24) 2484-2404
http://www.sitiosolidao.com.br
Facebook:Sítio Solidão
mailto:sitiosolidao@sitiosolidao.com.br

Quer ver mais conteúdos exclusivos? Baixe o aplicativo no seu tablet!

Vai para o topo