Guia Cultural do Vale do Café

  • A+
  • A-
Espaços Culurais & Expressões Artíticas

Região 4 • Valença

MUSEU VICENTE CELESTINO

Cantor conhecido como a voz orgulho do Brasil tem acervo disponível ao público

O Museu Vicente Celestino é muito bem localizado em Conservatória, em frente à Locomotiva 206. O espaço foi fundado em 1999 e conta, em sua maior parte, com acervo doado pela família do artista.
As salas e corredores são preenchidas com uma infinidade de registros fotográficos, matérias de jornais e revistas da época, instrumentos musicais, roupas e objetos pessoais do cantor e compositor, que era aclamado como a voz orgulho do Brasil.
Um raro e completo acervo de vídeos do artista cantando, além dos discos, compactos e LPs, são disponibilizados aos fãs. Lá sempre há uma música tocando, criando um clima de nostalgia perfeito. É como entrar no túnel do tempo!
O acervo é rico e exclusivo. Há até o figurino original usado por Vicente Celestino no filme “O Ébrio”, no qual foi dirigido por sua esposa, Gilda Abreu, – mulher à frente de seu tempo, que era cantora lírica, escritora, atriz, diretora de cinema e teatro.
O museu é muito visitado e fica aberto de sexta a domingo. Visitas especiais para grupos podem ser agendadas. O simpático Wolney conta que é contagiante observar as senhoras se emocionando ao apreciarem o acervo, cantando ou dançando – como já é normal acontecer -, agradecendo e dizendo que valeu a pena a visita para reviver época tão gloriosa.

7h às 20:30h 6ª e sábado • 7h às 14h domingo
R$ 2,00
A pé • Carro • Ônibus

Informações

Rua Pedro Gomes, 50 - Conservatória - Valença
(24) 2438-1134 /(24) 9216-3380 (Wolney)
http://museuvicentecelestino.blogspot.com.br
mailto:wolneyporto20102010@hotmail.com

Quer ver mais conteúdos exclusivos? Baixe o aplicativo no seu tablet!

Vai para o topo