Guia Cultural do Vale do Café

  • A+
  • A-
Outros Atrativos

Região 4 • Valença

MÁQUINA DO TEMPO

Experimente o passado através de uma incrível produção fotográfica

Crédito: Marcos Cassilhas

O criativo fotógrafo carioca Marcos Cassilhas é frequentador de Conservatória desde a infância. Certo dia, numa de suas viagens à cidade, olhava para a saudosa Locomotiva 206 e teve um promissor insight. Decidiu criar uma máquina do tempo na qual as pessoas pudessem se transportar para o século passado.
Então juntou sua expertise de fotógrafo e diretor de arte para criar a Máquina do Tempo: um serviço que possibilita o registro das famílias com figurinos de época, em um cenário clássico do século passado. A experiência é eternizada em uma fotografia em tom sépia, que ele posteriormente entrega ao cliente via internet ou correios, em qualquer lugar do mundo.
No estúdio há cenários que incluem peças de época como gramofone, papel de parede, móveis e outros objetos com ares de antiguidade, que compõem perfeitamente o registro fotográfico. Como a locomotiva é de 1910, ele se baseou nos figurinos utilizados entre 1890 e 1910, através de pesquisas históricas pelo Vale do Café.
Portanto, é possível se transformar em uma legítima sinhá de outrora em poucos minuto. Para completar, acessórios como brincos, chapéus, luvas e sombrinhas dão o toque final para a perfeita transformação.
O figurino masculino também faz sucesso, com a caracterização de um importante barão acompanhado de sua reluzente cartola, fraque e bengala. A casa também dispõe de figurino infantil, possibilitando que as famílias façam juntas esta viagem no tempo!

10h às 20h 6ª, sábado e domingo
R$ 30,00 (média por foto)
A pé • Carro • Ônibus

Informações

Rua Pedro Gomes, 81 – c 1 – Conservatória – Valença
(24) 8181-5332 / (21) 2459-2048 / (21) 3264-8941
Facebook: Marcos Cassilhas
mailto:maquinadotempo@hotmail.com

Quer ver mais conteúdos exclusivos? Baixe o aplicativo no seu tablet!

Vai para o topo