Guia Cultural do Vale do Café

  • A+
  • A-
Personagens Cativantes

Região 3 • Paty do Alferes

JOÃO MASSAMBARÁ

O sanfoneiro e sua esposa abrem as portas todo mês para feijoada com samba e seresta

Conhecido na região, o carismático sanfoneiro João Massambará é ativo participante de memoráveis encontros musicais, como shows, bailes e desfiles de carnaval. Autodidata, ele toca sanfona desde os 13 anos e construiu uma carreira musical que já dura mais de 50 anos, que inclui diversas composições autorais.
Casado com a grande parceira Heloísa Trindade, com quem tem dois filhos, a família toca e canta junta sempre que tem a oportunidade. A filha Marcelle Trindade é cantora profissional e mora em São Paulo. O filho Márcio adora música e toca violão e guitarra. E a esposa Heloísa, também cantora, é conhecida pela sua simpatia e voz marcante.
João Massambará já foi homenageado com direito a desfile no dia sete de setembro em Vista Alegre, Paty, o que lhe causou tanta emoção que foi até difícil se apresentar.
O casal abre as portas de casa uma vez por mês para tocar, cantar e saborear a deliciosa galinha com quiabo e feijoada, carinhosamente chamada de Feijão da Helô, em que comparecem todos os amigos músicos e chegam a reunir cinquenta pessoas, bem ao estilo Zeca Pagodinho.
Em 2011 completaram 40 anos de casados e os amigos iniciaram um projeto que contará a história do casal em um livro e dois DVDs com músicas de samba e seresta cantadas pela dupla. O projeto ainda está em produção e certamente a festa de lançamento será um grande evento, em que a nata do samba e da seresta de Paty do Alferes estará presente.

Informações

Rua Pelegrini Rodrigues Leal, 212 – Avelar – Paty do Alferes
(24) 2487-2289
Ver vídeos no Youtube
mailto:miss.ale2@hotmail.com

Quer ver mais conteúdos exclusivos? Baixe o aplicativo no seu tablet!

Vai para o topo