Guia Cultural do Vale do Café

  • A+
  • A-
Fazendas Históricas & Hospedagem

Região 2 • Barra do Piraí

HOTEL FAZENDA ARVOREDO

Hospede-se e vivencie a cerimônia do chá em uma imersão da cultura local

O hotel disponibiliza, onde antigamente situava-se a senzala, 33 apartamentos externos nos quais a simplicidade alia-se à modernidade. O local é ideal para casais com filhos, que têm total liberdade para brincar com segurança em um ambiente que proporciona tranquilidade aos pais.
Um dos grandes atrativos do hotel e que tradicionalmente acontece há mais de 11 anos, é o Chá Imperial realizado aos sábados, às 18h. Este evento está incluído no pacote de hospedagem, e também está aberto ao público visitante, que precisa apenas fazer o agendamento com antecedência. Vale consultar os pacotes, bastante flexíveis, que permitem que se usufrua do hotel (“day use”) e de suas variadíssimas opções – como tirolesa, toboágua, rapel, arvorismo, entre outras, sem se hospedar.
A cerimônia do chá é conduzida pela gerente Rachel Braga, caracterizada elegantemente como a Baronesa de Santa Maria, acompanhada de dois funcionários do hotel e moradores da região, que adoram participar desse momento teatral.
Rachel faz uma introdução, contando uma breve história do barão e da fazenda e convida os visitantes a tomarem o completíssimo chá, servido sobre uma comprida mesa onde se encontra uma irresistível variedade de doces e salgados, bolos e pães, geleias e queijos, além de sucos, chás, café e chocolate servidos em grandes bules de prata. Após o lanche, há uma visita guiada pela casa, onde são mostrados o acervo e mobiliário de época.
O hotel também possui uma lojinha onde são vendidos produtos típicos fabricados na fazenda, como queijos, doces, linguiça e ovos caipira.
Para finalizar a programação, acontece na área externa da casa grande uma apresentação de capoeira com o grupo do Mestre Léo, de Barra do Piraí, que contagia a todos com seus berimbaus, batuques e gingas, resgatando do passado toda a beleza da cultura afro-brasileira.

de 6ª a domingo (hospedagem) • sábado (Chá Imperial e visita) • Fazer agendamento
a partir de R$ 35,00 (só o Chá Imperial)
Para crianças • para a família
Carro • Ônibus
Casaco • Chapéu ou boné • Roupa de banho • Tênis

Informações

Estr. Santa Maria, 68 - Santana da Barra - Barra do Piraí
(24) 2447-2001
http://www.hotelarvoredo.com.br
mailto:reservas@hotelarvoredo.com.br

Quer ver mais conteúdos exclusivos? Baixe o aplicativo no seu tablet!

Vai para o topo