Guia Cultural do Vale do Café

  • A+
  • A-
Fazendas Históricas & Hospedagem

Região 3 • Eng. Paulo de Frontin

FAZENDA SÃO JOÃO DA BARRA

Um belo cenário natural convive com relíquias históricas do casarão

A sede da fazenda foi construída em 1830 e apesar de ser sido restaurada, preserva o requinte e a beleza dos tempos de outrora, tendo conservado sua arquitetura e o rico mobiliário de época.
Adquirida pelo atual proprietário Rogério Van Rybrock em 1994, a ampla propriedade é aberta à visitação e um dos seus maiores atrativos é o precioso acervo de raras fotos, gravuras e documentos originais, da época do segundo império, que incluem cartas de D. Pedro, entre outros itens de grande importância histórica, encontrados por Rogério na própria fazenda ou adquiridos posteriormente em leilões.
A visitação pode incluir um delicioso lanche ou um substancial almoço, ambos servidos com requinte, em finas louças brazonadas e talheres de época. É imprescindível o agendamento prévio para que sejam informados detalhes sobre a quantidade de pessoas, datas e valores do programa, que agradará tanto os turistas que valorizam os registros históricos quanto os que apenas gostam de apreciar ambientes que remontam aos tempos dos barões, cercados de exuberante paisagem nos seus vastos e convidativos recantos naturais.
Cercada por belas montanhas e com vista para um relaxante lago, o cenário é cativante e revela uma trilha sonora natural traduzida por inúmeras aves que transitam livremente por seus jardins floridos e muito bem cuidados.

Agendar visitas para o final de semana
R$ 35,00 (média da visita com lanche, para o mínimo de 12 pessoas) • R$ 55,00 (média da visita com almoço, para o mínimo de 16 pessoas)
Carro
Casaco • Chapéu ou boné • Tênis

Informações

Estr. do Bonfim, 1.650 – Engenheiro Paulo de Frontin
(24) 2468-2029 / (21) 9982-5805
http://www.preservale.com.br
mailto:waterproof@uol.com.br

Quer ver mais conteúdos exclusivos? Baixe o aplicativo no seu tablet!

Vai para o topo