Guia Cultural do Vale do Café

  • A+
  • A-
Artesanato & Produtos Típicos

Região 1 • Resende

ESTAÇÃO CAPELINHA

Cachaças artesanais, queijos, ovos caipiras e muito bom humor

Antigamente a casa era um genuíno armazém dentro do casario da Fazenda Capelinha de Pirapitinga. Com o tempo foi se ampliando e virou mercado, bar, lanchonete e loja.
A graciosa lojinha é dirigida por Kátia e lá são vendidos produtos típicos da região, como cachaças regionais, salames de Minas, queijos, doces, biscoitos, ovos caipira, entre outros, além de um artesanato genuinamente humorado.
A famosa cachaça Capelinha já teve o alambique aberto para visitação, mas se encontra fechado devido a um inventário. E nem por isso deixou de atrair os turistas, que adoram consumir as novas misturas e sabores de cachaça que a criativa Kátia inventou, como a Capelinha no mel, Gabriela com cravo e canela, e as de figo ou jabuticaba, feitas com frutas colhidas em seu próprio quintal. São todas licorosas com teor de 20% de álcool. Kátia faz questão de desenhar caprichosamente rótulos artesanais para cada uma delas.
Para atrair ainda mais a atenção dos visitantes ela exibe na entrada da loja, curiosos cenários com objetos como alambique e peças antigas.
O charme do lugar é muito bem traduzido por uma plaquinha na beira da estrada que diz: Estação Capelinha. Parada quase obrigatória!

9h às 18h na 2ª, 3ª, 5ª e 6ª • 9h às 20h final de semana
Vários preços
Carro • Ônibus

Informações

Estr. Penedo-Mauá (RJ 163) – km 14 – Visconde de Mauá – Resende
(24) 9998-8880
mailto:estacaocapelinha@yahoo.com.br

Quer ver mais conteúdos exclusivos? Baixe o aplicativo no seu tablet!

Vai para o topo