Guia Cultural do Vale do Café

  • A+
  • A-
Espaços Culurais & Expressões Artíticas

Região 1 • Volta Redonda

ESPAÇO DAS ARTES ZÉLIA ARBEX

A contemporânea galeria de 200 m2 está literalmente aberta ao público todos os dias

Inaugurada em dezembro de 2004, a galeria de artes que leva o nome de uma artista local encontra-se em uma praça bem movimentada de Volta Redonda. A graciosa construção em vidro deixa transparecer as peças ali expostas, surpreendendo os passantes e convidando-os a entrar. O espaço é mantido pela Prefeitura, que através da Secretaria de Cultura está sempre em movimento, estimulando diversos tipos de manifestações culturais.
Para expor no Zélia Arbex, os artistas devem estar atentos ao período de inscrições e às recomendações para apresentação de amostras das suas obras, que serão analisadas por uma comissão e que ao fazer as seleções, já define e agenda o calendário anual. Com isso abrem-se muitas oportunidades para os artistas e a população ganha em conteúdo, fazendo com que as exposições sejam trocadas a cada 20 dias.
Apenas uma exposição dura um mês inteiro: o Salão de Humor, que acontece em julho e expõe charges e caricaturas. O evento, que é aberto a artistas nacionais e estrangeiros, já se consagrou e atrai cerca de 7.000 visitantes neste mês.

10h às 19h diariamente (fecha para almoço)
Gratuito
A pé • Carro • Ônibus

Informações

Rua 14, s/n – Vila Santa Cecília – Volta Redonda
(24) 3350-8586 / (24) 3339-2444
http://www.portalvr.com

Quer ver mais conteúdos exclusivos? Baixe o aplicativo no seu tablet!

Vai para o topo