Guia Cultural do Vale do Café

  • A+
  • A-
Espaços Culurais & Expressões Artíticas

Região 2 • Rio Claro

ESPAÇO CULTURAL ELETRONUCLEAR

O novo espaço se propõe a receber exposições e informar sobre vários usos da energia

O espaço físico já existia antigamente em Lídice, e foi utilizado por alguns anos como salão de exposições, mas ficou fechado por quase três anos.
A Eletronuclear assumiu a direção e após investir em uma grande reforma, o mesmo foi reinaugurado em 8 de junho de 2012, com o nome de Espaço Cultural Eletronuclear.
O amplo salão, agora com estrutura modernizada, recebe exposições mensalmente que se revezam pelos dois outros espaços culturais da empresa, um em Angra dos Reis e outro em Paraty, promovendo assim um intercâmbio cultural entre três cidades.
Recentemente recebeu a expo Sonhos e percepções, pinturas da artista Anísia Vajgel (de Angra dos Reis) e já está agendado o recebimento da próxima exposição, sobre Quilombolas (de Bracuhy).
Além disso, os visitantes recebem informações sobre o funcionamento da energia nuclear e das usinas, disponibilizados em uma exposição permanente que inclui réplicas de reatores de energia nuclear, vídeos e a maquete de uma casa com medidor de energia, que mostra o consumo e sugere opções para reduzir gastos.
As ações sociais da empresa incluem atividades práticas para a terceira idade, que são exercidas com frequência no Espaço Cultural Eletronuclear, como aulas de ginástica diárias e aulas de pintura em tecido, duas vezes por semana.
A iniciativa é muito bem-vinda e já conta com 60 participantes, todos de Lídice.

8h às 17h de 2ª a 6ª
Gratuito
Carro • Ônibus

Informações

Rod. Francisco Saturnino Braga, 705 - Lídice - Rio Claro
(24) 3362-9099 ramal 430
(24) 9937-5786 (Rosangela) / (24) 9918-1539 (Alessandra)
http://www.eletrobras.com

Quer ver mais conteúdos exclusivos? Baixe o aplicativo no seu tablet!

Vai para o topo