Guia Cultural do Vale do Café

  • A+
  • A-
Outros Atrativos

Região 3 • Eng. Paulo de Frontin

EMPÓRIO SACRA FAMÍLIA

Encante-se com um visual pictórico, gastronomia italiana e artesanato do Vale do Café

O Empório Sacra Família ocupa uma pequena casinha no centro de um terreno espaçoso rodeado por um belo jardim localizado na pacata cidadezinha colonial Engenheiro Paulo de Frontin.
Com a intenção de resgatar a cultura artesanal na região e reforçar a identidade cultural do Vale do Café, o Empório Sacra Família reuniu artesãos locais e criou uma porta de escoamento dos produtos em seu próprio espaço.
Assim, ao ultrapassar a soleira do Empório só se vê produtos feitos no Vale do Café, ou antiguidades do século XIX – período auge do Ciclo do Café – garimpadas por antiquários da região.
Há poltronas forradas com plumas de carijó feitas em Sacra Família, sombrinhas bordadas em Valença, máscaras de baile de Vassouras, flores de palha de Paty do Alferes, xícaras de porcelana pintada com o nome das fazendas históricas do Vale, candelabros, velas, e outras maravilhas.
Além do contato com a incrível gama de produtos locais, o visitante experimenta uma vivência estética e gastronômica maravilhosa. Os jardins mais parecem pinturas. O mobiliário rústico convida à boa refeição sem pressa. O chef Alessandro Bova, calabrês de nascimento e milanês de adoção, desenvolveu suas receitas na Itália, uma terra onde a culinária genuína constitui uma autêntica manifestação afetiva. Com essa mesma tradição, acolhe seus clientes e amigos.
O local costuma funcionar no período noturno, oferecendo pratos típicos italianos em jantares inesquecíveis. O último grande sucesso de Alessandro são os raviólis que faz à mão, um por um. A pastasciutta ao molho de zucchini e gamberi (macarrão com abobrinha e camarão) é outro must do bistrô. E como sobremesa, tiramisú artesanal, sorvete e calda de chocolate quente adicionados ao brownie do Alessandro.
Os diretores do Sacra Família também são proprietários da Fazenda do Salto desde 2007, quando começaram a projetar e plantar jardins temáticos (francês, italiano, balinês e inglês) que hoje exibem aos visitantes. Fontes, lagos, açudes e rio colaboram para a beleza do lugar, circundado por imensa floresta pluvial de Mata Atlântica.

10:30h às 15h e de 17h às 22h de 5ª a sábado • 10:30h às 15h domingo
Vários preços
Carro

Informações

Av. Roger Malhares, 237 – Sacra Família – Engo. Paulo de Frontin (24) 2468-1496 / (21) 2245-1168 (Marcelo)
http://www.emporiosacrafamilia.com.br
mailto:emporiosacra@gmail.com

Quer ver mais conteúdos exclusivos? Baixe o aplicativo no seu tablet!

Vai para o topo