Guia Cultural do Vale do Café

  • A+
  • A-
Personagens Cativantes

Região 3 • Vassouras

D. JANDYRA

Há mais de 30 anos a rezadeira perpetua tradições religiosas afro-brasileiras na região

D. Jandyra é uma benzedeira muito simpática, que em 1971 iniciou seu desenvolvimento espiritual. Antes reticente com o tema, aos poucos ela foi se familiarizando com o ambiente familiar que seu sogro imprimia ao Centro Espírita do Pai Velho João de Angola, onde atua há 34 anos.
Ela explica que o espaço é um centro de orações e por essa razão só são feitos trabalhos para o bem. As consultas e visitas são gratuitas. E quem quiser ajudar pode fazer doações em dinheiro ou em matérias primas, como flores, velas etc. Ela conta que as pessoas da região costumam buscar conselhos e bênçãos para resolver problemas financeiros, de saúde ou amorosos.
Nesse terreiro não é permitido fumar e beber, regra essa que inclui os dirigentes do Centro Espírita. As festas tradicionais acontecem em dias especiais como Sábado de Aleluia, dia do Pai João (23 de junho), Dia de Cosme e Damião (no sábado mais próximo) e 31 de dezembro, quando todos se reúnem para comemorar com orações e cerimônias de paz.
D. Jandyra reforça que seu dom é usado sempre para o bem e tem imenso prazer em rezar e abençoar as pessoas que a procuram. Conversar com ela e receber seu sorriso é por si só uma grande benção!

Informações

Agendar visitas pelos telefones
(24) 2471-7167 ou (24) 9207-4907

Quer ver mais conteúdos exclusivos? Baixe o aplicativo no seu tablet!

Vai para o topo