Guia Cultural do Vale do Café

  • A+
  • A-
Personagens Cativantes

Região 3 • Vassouras

D. DULCINA

Dona Dulcina criou um antiquário a partir de um bazar de trocas

D. Dulcina é uma simpática senhora de 90 anos, que transformou alguns cômodos de sua ampla casa em um antiquário muito procurado por colecionadores e curiosos visitantes.
A casa, construída no final do século XIX, foi adquirida por ela em 1964, quando resolveu criar um bazar de trocas. Com o tempo percebeu que poderia, além de receber as peças, cobrar uma pequena comissão pela venda, e com isso alavancou os negócios, criando o antiquário que já existe há 17 anos.
Na Dulcina Antiguidades encontra-se peças em madeira, pratas e louças, vindas muitas vezes de antigas fazendas do Vale do Café e diversas outras procedências. O antiquário tem de tudo um pouco, de objetos com valor histórico singular a outros que apenas testemunham uma época.
D. Dulcina adora o trabalho porque tem a oportunidade de conhecer muitas pessoas e fazer amigos, o que pode ser confirmado com um bom bate-papo ou apenas com a visão de sua simpatia, exposta na janela do casarão, onde costuma ficar apreciando o movimento da cidade ou aguardando a entrada de um amigo ou visitante.

Antiquário abre de segunda a sábado

Informações

Rua Domingos de Almeida, 136 – Centro – Vassouras
(24) 2471-1717

Quer ver mais conteúdos exclusivos? Baixe o aplicativo no seu tablet!

Vai para o topo