Guia Cultural do Vale do Café

  • A+
  • A-
Espaços Culurais & Expressões Artíticas

Região 1 • Volta Redonda

Clube Foto Filatélico

A fotografia como arte e ferramenta de inclusão social

Fundado em 1954, o Clube Foto Filatélico já foi um dos mais atuantes foto-clubes do Brasil entre as décadas de 1960 e 1980. O prédio, tombado como patrimônio histórico, sediou a I Bienal de Arte Fotográfica – Cor e a XVI Bienal de Arte Fotográfica Brasileira Monocromática, destacando o nome de Volta Redonda em todo o país.
A partir de 2006, as instalações vêm sendo recuperadas e os cursos retomados após um longo período de decadência e abandono. Houve então uma grande reestruturação até que, em 2011, o projeto Fotografia como Inclusão Social foi selecionado e aprovado pelo Ministério da Cultura, elevando o local à categoria Ponto de Cultura.
As aulas do Clube são destinadas principalmente a adolescentes, jovens e público da terceira idade em risco social. O conteúdo transmitido abrange desde a origem da tecnologia de captura de imagens até a fotografia digital, passando pela técnica de revelação em laboratório. A proposta do Clube é que essa parcela da população encontre oportunidades remuneradas a partir desta capacitação e, portanto, mais uma via de acesso ao mercado profissional.

9h às 17h 2ª a 6ª
Gratuito
Carro • Ônibus

Informações

Rua 19, no 21 – Bela Vista – Volta Redonda
(24) 3342-6450
http://www.clubefoto.com.br
mailto:clubefotovr@gmail.com
facebook: CineClube Foto VR

Quer ver mais conteúdos exclusivos? Baixe o aplicativo no seu tablet!

Vai para o topo