Guia Cultural do Vale do Café

  • A+
  • A-
Artesanato & Produtos Típicos

Região 1 • Resende

CASA DA SOGRA ARTESANATO

Vassouras, pipas e peças artesanais feitas com material reutilizado

O casal de vitrinistas cariocas, Yeda Monteiro e Marcos Stavale, sempre desejaram morar em um lugar inspirador. Há cerca de dois anos realizaram esse sonho, abrindo uma simpática lojinha de artesanato, a Casa da Sogra, na rua principal da Vila de Visconde de Mauá. Lá produzem peças exclusivas feitas com reaproveitamento de materiais, como caixas de leite, retalhos, tampas de refrigerante, e outros objetos que seriam descartados.
As estilosas vassouras artesanais são a marca registrada do trabalho deles. A artesã Yeda também cria coleções de pipas, feitas com caixas de leite e forros de tecido, e de carteiras femininas na mesma técnica, que fazem sucesso.
Contribuindo para a sustentabilidade local, também são expostas peças de outros artesãos da região, como as cerâmicas da Cris e aquarelas premiadas de vários artistas, que foram reproduzidas em canecas.
O trabalho de reaproveitamento de materiais feito na Casa da Sogra já foi assunto abordado em programas de televisão.
Futuramente o casal pretende montar um ateliê aberto ao público, para poder compartilhar com outras pessoas o gosto por fazer arte com as próprias mãos.

10h às 17h de 5ª a domingo • 10h às 12h (na 2ª)
A partir de R$ 5,00
Carro • Ônibus

Informações

Av. Pres. Venceslau Brás, s/n – Visconde de Mauá – Resende
(24) 3387-2222 / (21) 9139-3015
mailto:marcos.stavale@gmail.com

Quer ver mais conteúdos exclusivos? Baixe o aplicativo no seu tablet!

Vai para o topo