Guia Cultural do Vale do Café

  • A+
  • A-
Espaços Culurais & Expressões Artíticas

Região 4 • Valença

CASA DA CULTURA DE CONSERVATÓRIA

Onde os seresteiros se reúnem para então sair pela cidade fazendo serenatas

É na Praça Getúlio Vargas que a Casa de Cultura de Conservatória, instituição cultural independente e sem fins lucrativos, costuma realizar as suas atividades. A Casa existe há 11 anos e tem como objetivo despertar a nova geração para a importância da cultura local.
Com a colaboração de voluntários e através de doações, a Casa promove o evento Conservatória Meu Amor, com apresentação de grupos vocais femininos todas as sextas-feiras na praça, o Encontro dos Seresteiros, evento que acontece no último sábado de agosto e atrai gente do Brasil inteiro, e o Projeto Musical José Borges de música coral, entre muitos outros.
A Missa do Turista, que acontece no último domingo do mês na igreja matriz em frente à praça, já virou tradição. Aos sábados os seresteiros de Conservatória se reúnem lá na Casa de Cultura para fazer o aquecimento, para só depois seguirem para as famosas serenatas, seguidos pelas pessoas.
O espaço cultural abriga o Museu da Seresta e a exposição permanente de rara coleção de aparelhos de rádio da década de 20 até os anos 1980.
Exposições de artes plásticas também podem ser apreciadas no diversificado espaço.
A equipe da Casa está sempre disposta a agitar a cidade com muita cultura e lembra que Conservatória é conhecida como a sala de visitas de Valença e portanto, deve estar bem apresentada!

9h às 17h de 4ª a domingo
Gratuito
A pé • Carro • Ônibus

Informações

Rua Monsenhor Pascoal Liberato, 307 - Conservatória - Valença
(24) 2438-1393 /(24) 2438-0060
http://www.conservatoria.tur.br
mailto:haydeemotta@hotmail.com

Quer ver mais conteúdos exclusivos? Baixe o aplicativo no seu tablet!

Vai para o topo