Guia Cultural do Vale do Café

  • A+
  • A-
Artesanato & Produtos Típicos

Região 3 • Paty do Alferes

CACHAÇA DO ZECA

Leve e de ótima qualidade, é vendida em bares e restaurantes do Vale do Café

Produzida no início dos anos 1970 na Fazenda Guaribú pelo Sr. José Geraldo Peralta, o Zeca, que tem alambique e canavial próprio na parte das férteis terras que lhe pertencem, esta outra cachaça da região faz grande sucesso.
Fabricada artesanalmente há mais de 35 anos, a Cachaça do Zeca é considerada leve e de ótima qualidade, sendo vendida em bares e restaurantes da região do Vale do Café, como também para alguns bares no Rio de Janeiro e agora, em Quissamã e para o Brasil inteiro, chegando a produzir 5.000 litros ao mês.
Ele aprendeu com o tio todo o processo de fabricação e as técnicas para o perfeito envelhecimento, e foi se aprimorando.
Inicialmente a cachaça era comercializada com a marca Guaribú.
Depois de alguns anos o nome foi trocado para Cachaça do Zeca, de tanto as pessoas falarem: “vamos lá tomar a cachaça no Zeca…”, o que o estimulou também a criar um simples mas charmoso rótulo, que valorizou ainda mais o produto final.
As versões produzidas são a branca (prata) e a ouro (envelhecida por cinco anos), além das versões Meladinho, e a deliciosa Gabi, composta com melado, cravo e canela.
O alambique pode ser visitado, bastando apenas fazer um agendamento e ir lá conferir o sabor dessa apreciada cachaça, direto de sua fonte.

Agendar visitas de preferência a partir de quarta, após às 14hs
Visitação gratuita • produtos com vários preços
Para adultos
Carro
Repelente • Tênis ou bota

Informações

Estrada Osvaldo Fernandes de Barros Filho, 3661 - Paty do Alferes
(24) 2487-1338 / (24) 9272-7730 http://cachacariadozeca.wix.com/cachacariadozeca
mailto:cachacadozeca.quissama@hotmail.com

Quer ver mais conteúdos exclusivos? Baixe o aplicativo no seu tablet!

Vai para o topo