Guia Cultural do Vale do Café

  • A+
  • A-
Cafés, Bares & Restaurantes Temáticos

Região 3 • Paraíba do Sul

BOTEQUIM DA CORTE

Em uma antiga estação de trem, o restaurante oferece refeições e petiscos caseiros

O nome é carismático e o charme do bar e restaurante Botequim da Corte, é o fato de estar ambientado em um antigo vagão de trem que fica parado no pátio da Estação Ferroviária de Paraíba do Sul, atraindo olhares curiosos e saudosistas.
Dentro do vagão fica a compacta cozinha e algumas poucas mesas junto às janelinhas cortinadas, possibilitando a sensação de movimento ao se observar o vai e vem da estação e dos trens de carga que por ali passam.
Na área externa estão distribuídas várias mesas e cadeiras, e duas vezes por mês são realizados shows ao vivo de música MPB à noite, horário que costuma ter mais público. Também é servida uma vez ao mês a tradicional feijoada carioca.
A culinária servida é caseira e inclui petiscos ideais para serem acompanhados de cerveja gelada. Os mais pedidos são a picanha na pedra e a pizza na pedra.
O Botequim da Corte existe há 10 anos e há poucos meses trocou de dono. Seu Aurélio, que também possui um outro empreendimento que serve refeições populares, conta com a ajuda da filha e outros parentes para administrar o mais novo e inusitado ponto adquirido, que por si só já tem tudo para dar certo.

17h às 23h de 3ª a 6ª • 10h até o último cliente - final de semana
R$ 30,00 (média por pessoa)
Carro

Informações

Av. Prefeito Bento Gonçalves Pereira, 201 – Paraíba do Sul
(24) 2263-9141
Facebook: Botequim da Corte
mailto:day.aragao@hotmail.com

Quer ver mais conteúdos exclusivos? Baixe o aplicativo no seu tablet!

Vai para o topo