Guia Cultural do Vale do Café

  • A+
  • A-
Cafés, Bares & Restaurantes Temáticos

Região 2 • Piraí

BAR DO PEIXE

Onde a traíra sem espinhas e o irresistível bolinho de tucunaré com catupiry encantam diversos paladares

Fundado em 1985, o Bar do Peixe foi criado pelo piraiense Luiz Henrique Teixeira que desde então vem testando receitas e criando pratos deliciosos, como a famosa Traíra sem espinhas, a Tilápia com macadâmia e a imbatível Tilápia com catupiry. O local sempre foi bar e restaurante especializado em peixes de água doce e salgada, todos sem espinhas.
Ele também criou uma receita secreta de coquetel de macadâmia que também é vendido em garrafas. Para sobremesa há o exclusivo pudim de leite condensado com macadâmia, um dos mais pedidos na casa. O cardápio é bem variado e oferece mais de 30 pratos diferenciados, como a moqueca de cascudo, feita sob encomenda.
Um dos petiscos mais procurados é o delicioso bolinho de Tucunaré com catupiry. Certa vez, tarde da noite, parou um caminhoneiro em busca de algo para saciar a fome e lhe ofereceram o tal bolinho. Pela expressão do motorista, ele não havia aprovado a opção e então o desafiaram, apostando que ele iria gostar tanto que não comeria apenas um. Dito isso, o caminhoneiro aceitou o bolinho e saiu em seu possante caminhão. Não demorou muito e o veículo voltou ao bar. Como previsto pelo piraiense Luiz Teixeira o senhor não só elogiou o diferente quitute, como pediu uma porção para viagem.
O bar e restaurante mantém a sua simplicidade e bom atendimento, atraindo clientes ilustres e viajantes que por lá passam, provam e aprovam a deliciosa e farta comida servida.

11h às 22h de 2ª a sábado • 11h às 16h domingo
R$ 30,00 (média dos pratos por pessoa)
Carro • Ônibus

Informações

Rua XV de Novembro, 242 - Piraí
(24) 2431-1610
mailto:cesar_bardopeixe@hotmail.com

Quer ver mais conteúdos exclusivos? Baixe o aplicativo no seu tablet!

Vai para o topo