Guia Cultural do Vale do Café

  • A+
  • A-
Artesanato & Produtos Típicos

Região 3 • Miguel Pereira

ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS AUTÔNOMOS DE MIGUEL PEREIRA

O cooperativismo une os artesãos, que promovem feiras todos os fins de semana

O objetivo da associação, fundada há 25 anos, é divulgar o artesanato local e contribuir para a melhoria de renda daqueles que participam do grupo. Os trabalhos produzidos são bastante diversificados e atualmente contam com a participação de 32 artesãos. Já passaram pelo projeto mais de quatrocentos artistas e atualmente a maioria dos participantes é da terceira idade.
O espaço físico onde está instalada a sede é fornecido e mantido pela prefeitura.
Para participar da associação, além de prezar pela qualidade do trabalho, o artesão precisa ser morador da região e contribuir com uma pequena taxa de inscrição, além de uma mensalidade simbólica. A associação é baseada no cooperativismo, possuindo estatutos e regulamento.
Eles promovem uma feirinha nos fins de semana e feriados nacionais, onde cada associado tem o seu stand, cuja programação visual é organizada e fornecida pela associação.
A feira de artesanato é uma grande vitrine, que atrai muitos visitantes a Miguel Pereira.
O grupo unido fortalece as bases para a conquista de novos benefícios e ações que trazem notoriedade, como a realização de cursos de aperfeiçoamento e exposições nas festas tradicionais e na Feira da Providência na capital, que valorizam cada vez mais o artesanato regional.

9h às 17h sábado • 9h às 16h domingo
Vários preços
A pé • Carro

Informações

Praça Marinho Andreiolo, s/n – Centro – Miguel Pereira
(24) 8131-9498 (Association) / (24) 2484-4148 (Terezinha)

Quer ver mais conteúdos exclusivos? Baixe o aplicativo no seu tablet!

Vai para o topo