Guia Cultural do Vale do Café

  • A+
  • A-

Festas e Eventos

Festival de Teatro de Resende

Há 12 anos o Festival promove intercâmbio cultural e valoriza o teatro de rua na região

O Festival de Teatro de Resende é um evento anual, que atingiu em 2012 a sua décima segunda edição. Iniciado em 1988 e suspenso após sua quinta edição, foi resgatado em 2006 com enorme sucesso.
O projeto, com espetáculos direcionados ao público infantil e adulto, abrange sessões de teatro em diversos espaços da cidade, intensificando a formação de plateia e democratizando o acesso à arte e à cultura. As apresentações não têm custo para o público. E ainda são oferecidas oficinas gratuitas, promovendo a capacitação dos moradores da região no circuito das artes cênicas.
Mais de 120 mil pessoas assistiram aos 90 espetáculos realizados nos últimos cinco anos. Crianças, jovens e adultos lotaram todas as apresentações de grupos de teatro de todo o Brasil, realizadas no Cine Vitória, recuperado e reaberto para essa finalidade, após quase uma década fechado. Foram ainda realizados espetáculos de grupos de rua e uma mostra paralela, com espetáculos de grupos de teatro da região.
O Festival de Teatro de Resende vem sendo reconhecido desde a sua revitalização em 2006 como um Fórum de Excelência da cena nacional. Tem como objetivos principais: estimular os grupos de teatro em atividade no país, revelar novos talentos e promover o intercâmbio cultural, democratizar e estimular o acesso à cultura no município e região, através dos espetáculos gratuitos e oficinas.
A produção do Festival conta com o apoio e a parceria integral da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda e da Prefeitura de Resende, que disponibiliza recursos logísticos e humanos, entre outros, com o intuito de viabilizar a implementação do projeto nas melhores condições possíveis.

Informações

Mais informações: Angelo Tramezzino / angelo_tramezzino@yahoo.com.br

Quer ver mais conteúdos exclusivos? Baixe o aplicativo no seu tablet!

Vai para o topo